EDUCAÇÃO BILÍNGUE
.jpeg)
Em um mundo globalizado e com toda a velocidade da internet impactando a rotina de milhares de pessoas, é transformador que nossos alunos sejam expostos ao inglês o mais cedo possível, sendo envolvidos por uma experiência rica de aprendizado e estabelecendo uma relação onde o inglês é o meio para entender e se comunicar com o mundo.
Objetivos das aulas Bilíngues:
- Aprendizado do novo idioma de forma natural e lúdica;
- Capacitação para as demandas do século XXI.
APRENDIZADO QUE GARANTE CONEXÃO COM O MUNDO MODERNO


metodologia
Processo de aprendizagem desenvolvido a partir de uma abordagem integral, com:
- Foco nas 4 habilidades da língua (ouvir, falar, ler e escrever);
- Competências do século XXI alinhadas à BNCC;
- Aulas 100% em inglês;
- Currículo alinhado aos 4 Pilares da Educação da UNESCO;
- Abordagens CLIL: promove a integração de conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento, como Artes, Matemática, História, Tecnologia, e utiliza o Inglês como meio de instrução;
- Abordagens STEAM: utilização das matérias com noções de Ciência (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math) para promover a investigação estudantil e pensamento crítico por meio de projetos de games, arte e experimentos.
- Conteúdo em sintonia com o CEFR: é um quadro de padrão Europeu, mundialmente reconhecido, que mede o nível de compreensão e expressão - oral e escrita - em uma determinada língua.
Muitas pessoas acreditam que o conceito de Educação Bilíngue se resume em ensinar, simultaneamente, em dois idiomas, mas a real definição é infinitamente mais ampla. A Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Em uma Educação Bilíngue, os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula.

